1 de outubro de 2015

Em janeiro de 2016, o projeto Demora Mas Chega completará 7 anos!





UM POUCO DE HISTÓRIA: tudo começou a partir de uma conversa entre o Oswaldo e eu, a partir da necessidade de nos desafiarmos toda semana a escrever um poema. Visto que, sem "pressão" nenhum de nós dois consegue escrever com regularidade. O primeiro tema foi sugerido no dia 20 de Janeiro de 2009. Era a 1ª fase do projeto.
7Algumas semanas depois, precisamente no dia 13 de abril, convidamos o Reginaldo para participar e permanecemos essa formação até 01 de novembro de 2009. Foram 30 semanas consecutivas de produção!!
O blog "Demora Mas Chega" (http://demoramaschega.blogspot.com.br/) foi criado em 21 de Agosto, mas só foi lançado oficialmente um ano depois, em 15 de julho de 2010.

Em 22 de setembro de 2010, João Possidônio, Fábio Ramos e Raulito são convidados a integrar a 2ª fase do projeto. Essa fase durou até 04 de janeiro de 2011.
Demos uma pausa e no dia 09 de outubro de 2012, lançamos a 3ª fase do projeto, comigo, Reginaldo, Oswaldo e um novo convidado: Luiz Felipe Rezende. Dessa parceria, surgiu TEMPESTADE, lançado em maio de 2015.
Outra pausa. No dia 24 de setembro de 2013, demos largada à 4ª fase do projeto, com o convite à Zenilda Lua e Paulo Barja, mas não passamos do segundo tema.

Nos hiatos entre uma fase e outra, belos projetos foram criados como estímulo a partir do Demora Mas Chega ou como impulso para obras pessoais: "Projeto Pão Poema" e "O Papel do Poema" (ambos com Reginaldo, Zenilda e Wallace), "Poesia Sob o Sol" (começou com a parceria entre eu, Thais, Zenilda e Reginaldo em março de 2013), formatação do livro  "Breve História de Estadas e Partidas", de Oswaldo Jr. (agosto de 2011) e formatação do meu livro  "A Distância Entre 2 Caminhos" (junho de 2012), fora os lançamentos dos livros do Reginaldo e da Zenilda nesse mesmo período.

Ou seja, contar a história desse grupo de pessoas envolvidas no projeto "Demora Mas Chega" é - de certa forma - contar a história de uma geração de poetas e escritores.


Segue a relação de poetas e sequência de semana para tema:

Setembro - Wallace, Possidônio, Zenilda e Oswaldo

Outubro - Paulo Barja, Oswaldo, Luiz Felipe e Wallace

Novembro - Oswaldo, Thais Lopes, Wallace Puosso e Charles Lima

Lembrando que cada um dos 4 poetas do mês, sugerem um tema por semana.



Wallace Puosso, 24 de agosto de 2015.


Parte desses 64 poemas farão parte das comemorações de 7 anos do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário