17 de setembro de 2010

Ménage à Trois

TERCEIRA PESSOA

Ele fez o que pôde
Antes, durante e depois
para afastá-la dali

Não era o que tinha em mente
lembrar-se de um corpo ausente
enquanto amava um real

Mas a cabeça distante
lembrava a todo instante.
Ménage à trois virtual.

Oswaldo Jr.

--------------------------------------------------------------

dark room

Eu não sabia
(mas achei que devia)
primeiro
a vista
demora mas depois
se acostuma
como
a gente
se acostuma a tudo
e tudo (duplo) sentido
boca nuca mão
eu nunca sei
em que mão você está
tentação
depois se avista
acostuma
tudo ganha sentido
um caminho partido
(qualquer um)
já alivia
eu sei o que é bom
(eu sei)
eu sei que é bom
mas não devia

wallace puosso

--------------------------------------------------------------

Acesso Restrito

Fiquei observando
Aquelas 3 aeronaves no hangar 17,
Motor ainda exalando calor;
Uma luz vermelha no painel interno como sinal de alerta,
Mas o cansaço e a delicadeza das hélices
Anunciavam o merecido descanso...

Num vidro coberto de uma fina poeira,
Tomei coragem e escrevi em letras garrafais: "MÉNAGE À TROIS"
Saí correndo bebendo o segredo,
E com uma curiosidade de eterno menino,
Nunca mais consegui tirar os olhos do céu...

Réginaldo Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário