8 de setembro de 2010

NOVIDADE

Reencontro

Vamos combinar assim:

Quando nos encontrarmos, depois de um tempo,
você me conta umas coisas novas da sua vida,
eu te escuto e, civilizadamente como deveria ser,
tento não demonstrar que aquele desejo todo,
aquela vontade maluca de pular sobre você,
impede que eu preste atenção no que me diz.

Assim a gente parece que fica feliz.

Oswaldo Jr
--------------------------------------------------------------

por uma vida mais acústica

Caderno espiral, folhas em branco, poemas escritos à caneta, letras de música rascunhadas em guardanapos, canções compostas num violão, churrasco com amigos, criação e vinho, lápis à mão, olho no olho, amizades eternas, palavras que não são ditas, sensações diversas, outros sentidos por trás da rotina diária. Por uma vida mais acústica e valvulada.

wallace puosso

--------------------------------------------------------------

Lábios de carne e pó

Tempo frio, lábios secos.

Não consigo me ausentar da paixão por placas,
Fotografo-as como se quisesse resgatar o passado.

A novidade estreita-se em mim
Quando regresso ao passo dos sonhos,
Malas estão sempre prontas
No jardim da minha estrada.

Tempo frio, lábios secos.

Mesmo com caneta falhando
Escrevi teu nome completo
E depositei um pedido no fundo do mar...

Tempo frio, lábios secos.

Vem, vem embora logo
Vai amanhecer e preciso te mostrar
A cor dos meus olhos empoeirados,
Eles ficam muito mais belos
Quando aproximam-se do fim.

Réginaldo Poeta

2 comentários:

  1. Oswaldo, isso é tão combinado, mesmo sem o devido acordo entre as partes, que nem poderia ser novidade, mas é! E a gente parece mesmo que fica feliz.

    ResponderExcluir
  2. É, Malu, mas parece que só parece, né? Beijo!

    ResponderExcluir